quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PITACOS E SELAÇÃO BRASILEIRA

Dorival Junior esta com duvidas para escalar o Coritiba, uma coisa é certa, eu não tenho dúvida de como o Verdão deva ser escalado. Esta na hora do DJ mudar a tática, pois já manjaram como jogamos e a formação 3-6-1 não vem dando certo a algumas partidas. Voltar o time ao bom e tradicional 4-4-2 é uma opção, assim o meu Coritiba entraria em campo desta maneira: \O/ Van der Lei; Heffner, Evaldo, Felipe e Ricardinho; Mancha, Alê, João Henrique e Paraíba; Keirrison e Marlos.
Eu ficaria apenas na duvida entre Marlos e o Ariel Nahuelpán. Mas como sei que o DJ prefere jogar com três zagueiros, a escalação seria a mesma, puxando Mancha para ser o libero e jogando então no 3-5-2. Mas como de costume todo o técnico tem uma implicância com a torcida ele não vai tirar o Bernardi do time titular, então a duvida será entre Felipe e Evaldo. Eu colocaria o Evaldo, pois não o vimos jogar ainda, e Felipe esta voltando de contusão. Vamos aguardar os trabalhos de hoje e de amanhã e torcer para que o DJ escolha as melhores opções.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Mudando de assunto, pra mim o prazo de validade do Dunga como técnico da seleção já esta mais do que vencido. Não é só pq ele foi um bom jogador é que vai virar um bom técnico. Veja o caso do Luxemburgo, foi um péssimo jogador e é um bom técnico. Zico seria meu escolhido para substituí-lo, mas ele (Zico) já falou que enquanto Ricardo Teixeira for Presidente da CBF ele não pensa em treinar a seleção. Então sobram três opções no meu modo de ver, Felipão hoje no Chelsea, Muricy do São Paulo e Luxemburgo do Palmeiras. Felipão não deve sair tão facilmente do Chelsea, então só nos sobra os outros dois. Falando sobre o jogo de ontem, dois vexames, o primeiro de público, estádio vazio, ingreços caros, e o outro o jogo. O Brasil não conseguiu sair da marcação da fraca Bolívia. Destaque negativo para os dois laterais, Maicon e Juan não jogaram nada, tem jogadores que jogam bem no clube e quando chegam à seleção não rendem, é o caso destes dois. Luizão na defesa é triste. Josué esteve muito mal, Lucas é do estilo do Dunga quando esse jogava Brutucu, Diego até que tentou, mas não é o meia que precisamos, Ronaldinho Gaucho, completamente fora de forma e de ritmo, e o ataque é o ponto alto da equipe, Robinho mostrou garra, tentou jogadas, e Luis Fabiano é artilheiro nato e ontem a bola não chegou nele.
Mudanças precisam ser feitas urgentemente, de técnico e de jogadores. Vou pensar aqui e postarei caso eu fosse o técnico da seleção os jogadores que eu convocaria.
Vamos ver o que vai sair.

Nenhum comentário: