terça-feira, 2 de setembro de 2008

PITACOS E ACERTO TÁTICO

Já estou cansado de falar que falta pouco para que sejamos um dos times que realmente irão brigar pelo Título. Mas pelas entrevistas de nossos dirigentes os reforços que tanto quero não viram. Uma pena, pois nosso time é bom, mas com um pouco mais de qualidade (reforços) seria ótimo. Pena que a atual administração tenha um pensamento tão pequeno. Mas como não vem mais ninguém tentarei escalar o Coritiba da maneira que EU acho a mais correta. Vamos começar pelo Gol, na coluna do Leandro Requena, ele aborda no seu final esse tema e diz que o DJ ganha muito bem para decidir entre um e outro e acaba ficando em cima do muro, conforme post CORITIBA, FUTEBOL MUNDIAL E ETC...: A DÚVIDA CRUEL DO DJ E HOJE É DIA DE ATLÉTIBA MUNDIAL não fico e digo que hoje o titular é o Van Der Lei como alguns amigos do Fórum do Coritiba o estão chamando fazendo uma comparação com o ótimo goleiro do Manchester Van der Sar. Seria uma injustiça a saída do Van Der Lei, tem jogado muito e tem sido decisivo em algumas partidas. Edson é bastante maduro para saber aceitar a reserva, não quero dizer aceitar, mas sim terá que suar e fazer por merecer a volta a titularidade. Vamos à zaga, este é o setor mais complicado para a escalação, pois temos apenas 2 titulares absolutos, Mauricio e Mancha, e brigam pela terceira vaga, Felipe, Evaldo, Bernardi, Leandro e Lucas. Coincidentemente após a contusão do Nenê e do Felipe a coisa desandou, Felipe recuperado volta a ser o titular. Mas gostaria muito de ver o Evaldo e o Leandro jogando para podermos avaliá-los melhor. Na lateral direita não tem concorrência é Rodrigo Heffner e pronto, já na esquerda a briga é boa, Ricardinho, Rubens, Guaru e Douglas Silva (que ninguém sabe realmente o que esta acontecendo com ele), pra mim caso esteja em condições eu colocaria o Douglas como Ala na esquerda, mas na sua ausência acho que os outros três jogadores estão no mesmo nível, não são uma Brastemp mas resolvem. Volantes, Alê vem se mostrado muito eficiente permaneceria e junto com ele, colocaria, Leandro Donizete ou Dirceu, gosto do futebol dos dois, nossos meias seriam João Henrique pela direita e Carlinhos Paraíba pela esquerda, e na verdade este post estou fazendo mais por este motivo, é um PECADO MORTAL como diria a minha mãe a escalação do Ronaldinho Paraíba como volante, é o jogador que tem o melhor chute de longa e meia distancia do nosso time, e como esta jogando muito recuado não esta aproveitando todo seu potencial, muitos estão falando do gol perdido de cabeça contra o Cruzeiro, mas relato de um amigo que esteve em BH, disse que no lance do gol o pique que o Paraíba deu para chegar à bola foi enorme, se estivesse jogando mais a frente chegaria mais inteiro no lance. Outro comentário que li é que o Paraíba na mão do Luxa seria o melhor meia/ atacante do Campeonato brasileiro, concordo plenamente e acredito que na mão do DJ ele possa ainda o ser, basta escalá-lo certo, este sem sido um erro capital do DJ, tanto que quase em toda a partida uma substituição certa é a do Paraíba, tem saído em quase todas. E Keirrisson na frente, escalando o time como o DJ vem no 3-6-1, então ficaria assim o meu Coritiba: \O/ Van Der Lei; Mauricio, Mancha e Felipe; Heffner, Alê, Leandro Donizete, João Henrique, Ronaldinho Paraíba e Douglas Silva e K9. Mas o meu Coritiba jogaria no 3-5-2 com: \O/ Van Der Lei; Mauricio, Mancha e Felipe; Heffner, Alê, Leandro Donizete, Ronaldinho Paraíba e Douglas Silva; K9 e Ariel Nahuelpán esse seria o meu Coritiba ideal, podendo até fazer uma mudança para o tornar-lo mais ofensivo sacaria o Leandro e colocaria o João Henrique, ficando apenas com o Alê de volante. Esse seria o meu Verdão ideal. Hoje ganhamos dois reforços, bem um, Dinelson deverá ser apresentado hoje no CT, se repetir os bons jogos que vi dele será de grande valia ao grupo, vem pra brigar por uma vaga de titular, e não tão comentado quanto à apresentação do Dinelson é a contratação do Bilu, jogador “veterano” para o nosso elenco, que passava por tratamento no nosso CT, DJ o conhece muito bem pois trabalhou com ele no Figueira e no Cruzeiro. Vamos aguardar. Para finalizar, acredito no time, fazendo apenas algumas correções táticas como é o caso do posicionamento do Paraíba poderemos sim chegar a Libertadores.
LIBERTADORES AINDA ACREDITO!!!

Um comentário:

André Egg disse...

Eu já acho que o ideal seria um 4-4-2.

Veja a escalação lá no meu blog: paginadecultura.blogspot.com

abraço