terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CORITIBA 2X0 JOINVILLE - 1º JOGO TREINO

O Coritiba começou a semana da estréia do Paranaense 2010 trabalhando intensamente no CT da Graciosa e o técnico Ney Franco pôde observar o primeiro jogo da temporada, que terminou com vitória sobre o Joinville por 2x0, onde foram observados os novos contratados, os recém promovidos das categorias de base, já projetando o primeiro confronto do estadual diante do Serrano. Sob chuva durante boa parte dos trabalhos, a partida começou bastante movimentada e o técnico Ney Franco promoveu os dois novos contratados, Enrico e Rafinha. A chuva deixava o campo pesado, fazendo com que o trabalho fosse intenso. Logo no início do jogo, boa trama do ataque alviverde e a bola sobra para Enrico bater próximo ao gol adversário. O Joinville encontrava uma forte marcação do time alviverde, com os volantes Donizete e Willian. No entanto, em boa jogada, o time catarinense chegou com perigo e quase abriu o placar. Cris recebeu dentro da pequena área e bateu na saída de Vanderlei, acertando caprichosamente a trave. O Verdão respondeu. Em boa jogada pela direita, Heffner encontrou Rafinha pela meia e o novo contratado disparou chute de longe, assustando outra vez o goleiro do JEC. O Coxa continuava pressionando. Aos 35’ Rafinha faz boa jogada e cruza para Renatinho que cabeceia nas mãos do goleiro. O técnico coxa-branca muda o time pela primeira vez e coloca Geraldo no lugar de Renatinho. Com boa movimentação no meio de campo, o Coritiba pressionou e acabou abrindo o placar. Rafinha avançou pela direita e cruzou na área, para a finalização de Rodrigo Heffner, aos 40’ do primeiro tempo. Para a segunda etapa de jogo, o técnico Ney Franco modificou a equipe, trocando 10 atletas, deixando apenas Geraldo. O time que entrou em campo foi: Edson Bastos; Ângelo, Dirceu, Lucas Mendes e Denis; Daniel, Marcos Paulo, João Henrique e Geraldo; Lelê e Ariel. Com mais movimentação no ataque, as jogadas com chances de gol ficaram mais freqüentes, principalmente pelas laterais do campo. Já no início, João Henrique subiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. Lelê dominou e chutou cruzado, para defesa adversária. Em velocidade, o Coxa chegou outra vez pela direita. Geraldo foi até a linha de fundo, fez boa jogada e rolou para trás, Marcos Paulo chegou batendo forte e o goleiro adversário fez boa defesa. O técnico Ney Franco mudou a equipe, buscando observar outros atletas. Castor, Fabinho, Tiago Real e Roger entraram no lugar de Lucas, Ângelo, João Henrique e Geraldo. Não demorou muito e o Coxa chegou ao gol. Fabinho tabelou com Tiago Real, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o argentino Ariel mandar para o fundo das redes e fazer Coxa 2x0. Confira as equipes: Coritiba: Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Enrico, William, Leandro Donizete, Renatinho (Geraldo); Rafinha e Marcos Aurélio.
Depois: Edson Bastos; Ângelo (Fabinho), Dirceu, Lucas Mendes (Castor) e Denis; Daniel, Marcos Paulo, João Henrique (Tiago Real) e Geraldo (Roger); Lelê e Ariel. Joinville: Fabiano, Rafael Tesser, Lacerda e Samuel e Lira; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e Willian; Cris e Lima.Depois: André, Daniel, Duílio, R Santos, Edinei, Douglas, Claudemir, Eduardo, Rafael Bitencourt, Edinho e Leandro Costa.

Bem pelo visto teremos que agüentar Vanderlei, Jeci e Pereira e Luciano Amaral, toda a zaga que nas ultimas 3 partidas do campeonato brasileiro levou 9 gols. É muito para minha cabeça, não consigo entender como o Ney Franco que é um técnico inteligente não enxergar que Jeci e Pereira não podem jogar juntos, pois são pesados e lentos de mais. E que Vanderlei apesar de ser um bom goleiro é infinitamente inferior a Edson Bastos.
Coisas da Bola.
COXA, É RAÇA, É FORÇA, É TRADIÇÃO

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que temos que aguentar Vanderlei, ou não?

MrLozinski disse...

vanderlei pior q o edson bastos!
E acredito q o time pode render muito mais sem a presença do MP, q era a ESTRELA!
Mas... q Deus nos proteja!