terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL 2x1 CORÉIA DO NORTE

Começou a copa para nós, Brasil e Coréia do Norte fizeram um jogo que divido assim:
1º Tempo.
Foi horrível da parte brasileira, com o meio de campo muito mal, Kaká e Elano não conseguem armar jogadas e nem proporcionar chances de gol a Luis Fabiano e Robinho. Robinho foi o melhor, tentou algo, mas muito pouco. Com isso a Coréia quase começou a gostar do jogo, teve algumas oportunidades de chutes de fora da área, mas nada assim de levantar os cabelos.
Vamos aos numeros do primeiro tempo sendo o Brasil o primeiro e a Coréia do Norte o segundo:
Chutes a gol 9 a 6
Chute no gol 3 a 2
Faltas 4 a 3
Posse de bola 67 a 33
Impedimentos 0 a 1

2º Tempo.
Tinha tudo para melhorar, mas não foi assim, com um meio de campo muito burocrático, o Brasil não conseguia emplacar. Após uma jogada de linha de fundo de Maicon, ele bate e faz o primeiro gol. Todos pensavam que a porteira estava aberta, ledo engano, o Brasil ficou moroso, não aproveitou o momento. Em uma jogada de Robinho, uma grande enfiada de bola deixou Elano na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mais uma vez ao inves de ir pra cima o Brasil recua. E com isso consegue a façanha de tomar um gol da Coréia do Norte. Numa falha da zaga que fica olhando.
Não gostei, o Brasil não apresentou um futebol convincente e isso me deixa muito preocupado para a seqüencia. Mas o lado positivo da coisa é que em 1994 e 2002 foi assim, sofrível e depois acabamos levantando o caneco.
Que assim seja.
Numeros finais da partida;
Chutes a gol 26 a 11
Chute no gol 10 a 3
Faltas 9 a 10
Posse de bola 63 a 37
Impedimentos 3 a 1
Escanteios 7 a 3


BRASIL 2X1 CORÉIA DO NORTE
Cidade Johanesburgo
Estádio: Ellis Park

Brasil
1- Julio César; 2 Maicon, 3 Lucio, 4 Juan e 6 Michel Bastos; 5 Felipe Melo, 8 Gilberto Silva, 7 Elano (13 Daniel Alves) e Kaká (21 Nilmar); 11 Robinho e 9 Luis Fabiano.

Coréia do Norte
1- Myong Guk; 2 jong Hyok, 13 Chol Jin, 4 Nan Chol e 5 Kwang Chol; 3 JUn Il, 11 In Guk, (6 Kum Il ), 8 Yun Nan, 10 Yong Jo e 17 Yong Hak; 9 Tae Se.

Destaque Positivo
Brasil > Maicon e Robinho, nossas principais armas ofensivas, trabalharam muito bem.
Coréia do Norte > Tae Se é bom jogador, mas fominha. A Seleção Norte Coreana se fechou e jogou certinho, marcando muito bem.

Destaque Negativo
Brasil > Lúcio Se aventurou muito a frente, deixou espaços na defesa e foi por ali que a Coréia chegou a seu gol, Lúcio ficou olhando o jogador Coreano entrar não dando combate.
Coréia do Norte > É uma Seleção fraca, mas se doa muito.

Nenhum comentário: