sexta-feira, 11 de junho de 2010

ÁFRICA DO SUL 1X1 MÉXICO

O sonho ficou próximo

Começou a Copa do Mundo, na partida de estréia todos os ingredientes de um grande jogo. E o foi, tivemos erros de jogadores, erro de arbitragem, gols perdidos, grandes defesas e jogadas, jogadas duvidosas, impedimentos muito bem marcado. Como disse foi um grande jogo, que podemos dividir realmente em 2 tempos distintos.

No primeiro tempo tivemos amplo domínio do México, que teve as principais chances de gol, Giovanni dos Santos foi seu principal articulador e criador de oportunidades. Vela atacante do Arsenal da Inglaterra esteve muito apagado. Pelos lados dos Bafanas, uma seleção muito recuado esperando os contra ataques que custavam a sair, principalmente pelo nervosismo.

O segundo tempo começou com uma mudo time da casa, saiu um pouco mais para o jogo e soube aproveitar os contra ataques. Em uma grande jogada Tshabalala abriu o placar. O México veio mais pra cima ainda e deixou mais espaço ainda aos Bafanas que tiveram grandes oportunidades de ampliar.Na segunda maior chance de gol, Mphela recebe uma linda enfiada de bola, ganha do zagueiro mexicano e é empurrado, mesmo caindo consegue chutar em cima do goleiro Perez, pênalti não assinalado pelo árbitro. O México coloca em campo o veterano Blanco que começa a organizar com muita categoria o meio de campo mexicano, que começou a levar perigo a meta de Khune. Em uma bola levantada da esquerda a zaga saiu menos o zagueiro Mokoena que não alcança a bola e deixa Rafa Marquez na cara do goleiro. Era o gol de empate mexicano. Aos 45 os Bafanas tiveram a chance de finalizar a partida, mas a bola caprichosamente bateu no pé da trave direita do arqueiro Perez que já estava vencido no lance. Resultado injusto pelo segundo tempo apresentado pela seleção Sul-Africana.

África do Sul 1x1 México
Estádio Soccer City em Johanesburgo
Público: 84.490 espectadores
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assitente 1: Rafael Ilyasov (UZB)
Assistente 2: Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
  • Gols: Siphiwe TSHABALALA (RSA) 55',
  • Rafael MARQUEZ (MEX) 79'
    Cartões amarelos
  • Juarez (MEX) 18'
  • Dikgacoi(RSA) 27'
  • Torrado (MEX) 57'
  • Masilela (RSA) 70'

África do Sul (4-2-3-1)

16 Khune; 2 Gaxa, 4 Mokoena, 20 Khunalo, 15 Thwala (3 Masilela); 13 Dikgacoi, 12 Letsholonyane, 11 Modise, 10 Pienaar (17 Parker) e 8 Tshabalala; 9 Mphela

Técnico: Carlos Alberto Parreira

México (3-4-3)

1 Perez; 5 Osório, 4 Rafa Marquez, 2 Rodriguez; 12 Aguilar (18 Guardado), 16 Juarez, 6 Torrado, 3 Salcido; 17 Giovanni, 9 Franco (14 Hernandez) e 11 Vela (10 Blanco).

Técnico: Javier Aguirre

    Destaque Positivo:
    África do Sul: Os contra ataques rápidos puxados principalmente por Tshabalala e Modise
    México: Blanco, mostrou que apesar da idade ainda tem muita categoria e qualidade.
Destaque Negativo:
África do Sul: A zaga, Mokoena e Khumalo bateram muita cabeça, contra equipes de melhor qualidade se complicarão.
México: Meio de campo fraco, deixa muito espaço, tomou vários contra ataques dos Bafanas, só não sairam derrotados pela má pontaria Africana.
Nota do jogo: 8

Nenhum comentário: