segunda-feira, 11 de maio de 2009

CRISE DE IDENTIDADE NO CORITIBA


Analisando a equipe do Coritiba não sabemos claramente se somos um time Grande ou Pequeno.
Se fizermos esta pergunta às equipes do eixo, eles saberão responder. Fomos enfrentar a equipe do Palmeiras em seus domínios e jogamos como? Não jogamos como time grande e também não jogamos como time pequeno.
Time Grande: Mesmo jogando na casa do adversário tenta se impor e incomodar, leva perigo ao gol adversário, briga pela vitória e vende caro a derrota. Não fizemos nada disso, fomos presa fácil, dominados o jogo inteiro. Conseguimos um pênalti talvez na única jogada que fizemos e não era lance eminente de gol. Após o pênalti convertido por Marcelinho, continuamos não ameaçando o gol do Palmeiras. E foi assim durante o jogo inteiro. Os Gols do Palmeiras eram questão de tempo. Velho ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Tirando exemplo da partida de ontem, não fomos time grande.
Time pequeno: Jogando na casa do adversário se defende com eficácia e tenta explorar os contra golpes, faz um ferrolho na entrada da área dificultando o adversário. Bem pela partida de ontem não fizemos nada disso. O Palmeiras toda hora estava na cara do gol e acabamos sendo premiados pelo resultado, pois poderia ser mais. Time pequeno é só lembrar como o Nacional jogou no Couto pelo Paranaense, não conseguimos criar nada ofensivamente e conseguiram empatar. Alguém tem dúvida que se eles (Nacional) tivessem achado um pênalti como foi o nosso caso na partida de sábado, nós conseguiríamos empatar.
Amanhã temos uma partida dificílima, enfrentamos a Macaca no Moises Lucarelli e resta saber como nossa equipe ira se comportar.
Como time grande ou como time pequeno? Ou continuaremos sem identidade?

A ilustração exemplifica bem a questão.
Com a palavra os jogadores e comissão técnica.

Nenhum comentário: