quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CIRINO FALOU

No dia de ontem o Presidente do Coritiba Sr. Jair Cirino falou a impressa pela primeira vez após o rebaixamento do clube a 2ª divisão do futebol nacional e as senas de barbaria no estádio Couto Pereira.
Para ser sincero Cirino não falou nada com nada. Não esclareceu muita coisa. Não falou sobre o rebaixamento o que foi feito de errado. Na verdade a ladainha continua a mesma, ou seja, estão tentando passar uma imagem que não é verdadeira.
Segue algumas partes da entrevista:
"A dura realidade precisa ser enfrentada. Faremos tudo novamente com honestidade, cultivando os mesmos valores, uma gestão democrática, participativa, respeitando conselhos e tendo bons relacionamentos com entidades e imprensa. Com transparência".
Honestidade, gestão democrática, participativa, transparência? Na atual gestão quando tivemos isso?
"A perda de mando de campo que teremos como punição, perda na arrecadação dos sócios e de poder de convencimento para arregimentar novos sócios. Teremos que reajustar nossa situação. Reduzir gastos e ampliar recursos."
Se nem na 1ª divisão conseguiu fazer isso, será agora na segunda que fará? Não conseguimos emplacar um plano de sócio confiável. Demoramos mais da metade do ano para ter um patrocinador máster.Reduzir gastos isso é lógico, menos festas e mais seriedade.
"Evidente que temos a consciência que os incidente certamente nos levarão a perder mandos. Mas isso deve acontecer mais para frente, nas competições nacionais. Entretanto, nosso departamento jurídico vai tentar a absolvição ao mostrar que o clube não foi o responsável pelos fatos" - concluiu.
Esse é o Grande problema, nosso Departamento Jurídico é incompetente, o serviço é terceirizado a um escritório no Rio de Janeiro. Não é hora de vaidades e a contratação do Sr. Domingos Moro é a única saída para tentar abrandar a pena, já que o mesmo é muito melhor que nosso departamento e escritório terceirizado juntos.
Além disso, Cirino disse que é candidato a reeleição. Muito bem, ato certo, tem que colocar a cara para bater, mas queremos ainda explicações do que aconteceu (futebol).
Vamos aguardar as senas dos próximos capítulos.
Resurgiremos das Cinzas, mais fortes. Eu acredito.


Nenhum comentário: