quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

RUMO A LIBERTADORES

Na noite de hoje começamos nossa trajetória pela Copa do Brasil. Torneio que até este momento nenhuma equipe do estado conquistou. Já chegamos perto por duas vezes, mas isso foi a muito tempo atrás. Nosso primeiro desafio é contra a equipe do Holanda, atual campeão Amazonense e que vem surpreendendo por ser um clube novo. Temos a obrigação de sair de Manaus classificados evitando assim o jogo de volta. Possível, sim, mas ta certo que nos dias de hoje não tem mais time bobo e a falta de conhecimento do adversário faz com que tudo seja um mistério. A partida começa às 21h30min horário de Brasília e teremos que torcer nas ondas do rádio. Sobre a equipe Ivo já a escalou e muito bem, tirando o Hugo é o que temos de melhor e por este motivo espero uma grande partida culminando com uma grande vitória também.
Holanda x Coritiba

Local: Estádio Vivaldo Lima (Vivaldão) em Manaus/AM


Data: 18/02/2009, quarta-feiraHorário: 21h30, horário de Brasília / 20h30, horário local


Holanda:Marcus Vinícius; Acácio, Rodolpho, Lídio e Kabrine; Leis, Sidnei, Fabinho e Zezé; Antônio e Marinho.Técnico: João Carlos Cavalo


Coritiba:Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Renatinho e Guaru (Vicente); Marcos Aurélio e Hugo.Técnico: Ivo Wortmann.


Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva/AC Assistente 1: Mário Jorge Ferreira Lima/AC Assistente 2: Rener Santos de Carvalho/AC 4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Espero uma grande vitória.
RAÇA VERDÃO VOCÊ É CAMPEÃO!!

Um pouco da história deste novato na Copa do Brasil:
Holanda Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, fundado em 1984, com sede em Rio Preto da Eva, Amazonas.
História
O nome inspirou-se na seleção holandesa que ficou conhecida como laranja mecânica, na década de 1970.Disputou por muitos anos o campeonato de futebol da liga do Aleixo. Em 1984 foi oficialmente registrado na Federação Amazonense de Futebol (FAF). O clube foi profissionalizado em outubro de 2007, na administração do atual Presidente, Paulo Radín, e passou a adotar o uniforme laranjado em referência ao time holandês e à cidade de Rio Preto da Eva (maior produtor amazonense de laranja).
Estréia
profissional
Fez sua primeira partida oficial no dia 21; vitória contra o Penharol pela Série B do Amazonense, da qual o time viria a ser campeão e garantir vaga na primeira divisão do ano seguinte.
No dia 24, ganhou o Troféu Cidade de Manaus, derrotando o Nacional B por 2 a 0 no Vivaldão.
Na primeira divisão
Em 2008, já na elite do Futebol Amazonense, conquistou o torneio início, evento promovido pela Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas - ACLEA.
No campeonato amazonense da série A, sagrou-se campeão do segundo turno, erguendo a Taça Cidade de Manaus. Disputou as partidas finais com o campeão do primeiro turno, o Nacional Fast Clube, que jogava por dois resultados iguais.
No primeiro jogo (30/04/2008), o Holanda empatou sem gols com o Fast.
Na partida decisiva (03/05/2008), o Holanda, estreante na primeira divisão do Campeonato Amazonense, superou as próprias expectativas e acabou campeão do Estado, ao vencer o Fast Club por 1 a 0, no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus. O único gol da partida saiu aos dez minutos de jogo, com Deurick, que decretou o fim das esperanças do Fast, que jogava por um empate para por fim a um jejum de 37 anos sem vencer o Estadual.
Em Competição Nacional
O time atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Fonte:
Wikipédia

Nenhum comentário: